domingo, 15 de maio de 2011

Fluxo de Testes de Software

O Teste não é algo que deve ser feito apenas pelos testadores, mas sim durante todo o processo de desenvolvimento do Software.

Teste Unitário
Quem realiza: O Desenvolvedor.
Como Funciona:
  É o Teste Feito pelo desenvolvedor, ou seja, é o teste de código, este teste é realizado pois em muitas empresas o testador não tem acesso ao código fonte e nem mesmo entendem de programação, em muitos casos o testador é alguém que entende da regra de negocio do sistema. Ex: Ex-Bancários, Ex-Contadores, etc...
  Este teste seria a depuração, um exemplo seria uma função que o desenvolvedor criou, então o teste unitário seria verificar se os dados estão chegando até as variáveis de forma correta.

Teste de Integração
Quem realiza: O Testador.
Como Funciona:
 Neste teste seria ainda na fase de desenvolvimento. Um exemplo seria quando um módulo do sistema esta pronto então o testador pega os módulos prontos para testá-los.


Teste de Sistema
Quem Realiza: O Testador
Como Funciona:
 Seria o teste realizado já com o sistema pronto, quando o testador pega o sistema e testa ele como um todo, simula a utilização do sistema como se fosse um usuário.




Teste de Aceitação
Quem Realiza: O Cliente
Como funciona:
 Este pode ser considerado um teste também, que é o teste realizado pelo cliente, o objetivo deste teste não é encontrar erros, mas sim melhorias e outras coisas que o cliente gostaria, é neste teste que o cliente verifica se realmente é isto que ele pediu.  


0 comentários:

Postar um comentário

 
Software Qualidade | by TNB ©2010